Início > Fore Front TMG/ISA Server 2006, Proxy Reverso, Web Application Proxy > Planejando a migração de sua infraestrutura TMG com Web Application Proxy

Planejando a migração de sua infraestrutura TMG com Web Application Proxy

Saudações,

Depois de alguns percalços de hardware em minha infra que me fizeram ficar um tempo sem escrever, vou começar uma série de posts com orientações acerca de como planejar a migração de sua infra de servidores Forefront TMG.

Hoje vamos mostrar em quais aspectos o Web Application Proxy pode ser a ferramenta a ser usada para este trabalho.

Conforme uma série de publicações que fiz neste e em outros espaços, o Web Application Proxy vem para substituir a parte de reverse proxy do Forefront TMG. Neste caso, vamos mostrar aqui os pontos específicos que são cobertos ou não por essa nova ferramenta.

Para aprender sobre o Web Application Proxy clique aqui para ter acesso a todo o acervo que publiquei neste blog, TechNet Wiki, FastVue e também conteúdos da Microsoft e seus program managers.

Vamos entender na tabela abaixo, quais funcionalidades do TMG você pode (ou não) encontrar no Web Application Proxy e também no Azure AD Application Proxy:

image

Para a parte de forward proxy e Secure Web Gatway, é necessário que você procure por uma solução de terceiros, atualmente a Microsoft não está focada em uma solução para estes itens. Conforme falei aqui e em palestras que entreguei, o foco em segurança para a companhia abrange todas as ferramentas e não uma específica. Esta é uma prova de que, cada vez mais, a Microsoft vai se aprofundar em produtos e soluções voltadas a Cloud Computing e aos poucos vai deixando soluções On-Premisses.

Para quem ainda tem TMG e precisa manter, ao menos a parte de Content Filter, poderá comprar uma solução de terceiros e conecta-la ao seu TMG através da instalação de um plug-in que irá criar um web filter e analisar as requisições de internet.

O MVP Richard Hicks mostra como fazer isso no link abaixo:

http://tmgblog.richardhicks.com/2013/09/16/extending-the-life-of-forefront-tmg-2010-with-zscaler-cloud-based-security/

Nos próximos posts vou abordar soluções Sophos, FortiNet e Kemp (que já falei aqui neste espaço).

Queria também deixar registrado que, a tabela acima foi retirada de um post do meu colega Meir Mendelovich – Program Manager da Microsoft:

http://blogs.technet.com/b/applicationproxyblog/archive/2015/07/02/transitioning-to-application-proxy-from-uag-and-tmg.aspx

Espero que a informação tenha sido útil!

Abraços

Uilson

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: