Início > Não categorizado > Seguindo em frente com novas soluções de Secure Web Gateway

Seguindo em frente com novas soluções de Secure Web Gateway

Saudações,

Desde que entramos no ano de 2013, tenho recebido diversos emails referente ao futuro das infra estruturas com Forefront TMG.

O que posso dizer até o momento é que as mesmas continuarão funcionando perfeitamente (ou pelo menos bem) até 2016, quando as features de URL Filtering, SSL Inspection entre outras não receberão mais atualizações.

Apenas relembrando que o mainstream support do produto vai até 2015. A partir de 2016 o produto entra em extended support (que estará disponível somente a clientes do contrato premier) e em 2020 o suporte ao Forefront TMG se encerra de vez.

E o que fazer num cenário desses? Vc vai esperar até 2020 ou vai se prevenir? De qualquer forma, segue algumas opções:

A Microsoft recentemente firmou parceria com a Barracuda para segurança de cloud e pelo que vi no site deles, existem diversas soluções de secure web gateway que podem ser analisadas e pensadas para o ambiente Microsoft.

Como há essa parceria, nada me surpreeendiaria se o Barracuda fosse adquirida e seu peoduto eleito a nova solução d secure we gateway da empresa.

Para saber mais vá em www.barracuda.com e vejao que a empresa oferece a vc. Neste link vc encontra as informações do produto e também encontra um telefone em que pode pedir mais informações e até mesmo solicitar uma apresentação na sua empresa.

Para aqueles que querem continuar com o TMG ou não querem outra solução de Secure Web Gateway que não essa, a solução pensar no uso de um appliance TMG que é fornecido pela Celestix Networks, Ivo Networks, Iron Networks, Secure Guard e Winfrasoft.

Aí você pode achar complicado ter que abrir mais um espaço em seu Datacenter para mais um equipamento de rede. Mas, no caso na WinfraSoft, vc pode usar o Virtual Appliance que pode ser baixado em uma imagem ISO a ser implementada em sua infra Hyper-V ou até mesmo VMWare.

Clique aqui para um folder explicativo dos Virtual Appliance da WinfraSoft.

No último artigo da FastVue, um um post do Scott Glew detalha essa questão do virtual appliance – http://www.fastvue.co/blog/how-to-purchase-forefront-tmg-after-january-2013

Estarei começando um estudo na consultoria que trabalho acerca do uso do TMG em appliance. Assim que os resultados sairem eu posto aqui para compartilhar.

Também lembrando que os appliances tb podem ser integrados com o Fastvue TMG Reporter. Clique no banner ao lado superior direito e confira.

Abraços

Uilson

Categorias:Não categorizado
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: