Início > Fore Front TMG 2010 > FastVue TMG Reporter

FastVue TMG Reporter

Saudações,

O lugar onde estou agora é o mais interessante pra se escrever um post…a maternidade!

Minha filha Carina nasceu ontem com 2.710 kg e 44 cm´s. Enquanto a alta da mamãe e da nenezinha não saem, o jeito compartilhar com vocês, não só a alegria do presente recebido, mas, também uma dica muito legal para quem quer gerar bons relatórios do Forefront TMG.

A FastVue lançou recentemente o TMG Reporter que vem com diversas opções de relatórios a partir dos arquivos de dados dos log´s do TMG.

É necessário um servidor para a ferramenta e a instalação de um client nos servidores TMG onde você deseja gerar o relatório.

Clique na imagem abaixo e confira:

fastvue_TMGReporter

Além disso, uma outra novidade é que estarei escrevendo sobre Forefront TMG e cases voltados a ferramenta para o blog da FastVue.

Logo passo mais detalhes!

Abraços e Salve Carina!

Uilson

Categorias:Fore Front TMG 2010
  1. 29 de janeiro de 2014 às 20:14

    Meu relatório do TMG (servisse pack2) gera o arquivo html, mas fica desconfigurado com linhas e dados sobrepostos, em qualquer navegador, poderia me orientar como proceder?
    Desde já agradeço pela atenção.

    • 30 de janeiro de 2014 às 15:10

      Rodrigo, vc aplicou todas as atualizações no seu TMG. O produto está atualmente no SP2 Rollup 4. Está assim o seu?

  2. Rodrigo
    19 de fevereiro de 2015 às 15:18

    Uilson, você ainda escreve aqui?

  3. Rodrigo
    19 de fevereiro de 2015 às 15:20

    Tenho duas duvidas, o TMG da minha empresa está configurado para gerar os log´s em W3C, oque para mim não tem ganhos expressivos. Meu ponto é, para justificar uma implementação de uma ferramenta como a TMGReporter, eu gostaria de apresentar alguma coisa mesmo que com o powerpivot do excel, mas não estou conseguindo. Consegue me dar um help?

    • 19 de fevereiro de 2015 às 15:38

      Rodrigo, o log em W3c, apesar de te dar um ganho em performance, realmente não te traz resultados expressivos. Fora que, se o um manager da sua emrpesa te pedir o consumo de internet dos usuários X e Y de um determinado departamento, já fica muito trabalhoso (inclusive se vc estivesse usando log´s em SQL Express ou SQL Server). O relatório do TMG (aquele que vc manda gerar em Logs and Reports) não traz informações mais profundas do ambiente. Traz muita coisa, porém, para algo mais específico fica trabalhoso. Outra coisa que vc pode citar é que, usando log´s em W3C, não será possível analisar o volume e os sites acessados por um determinado usuário ocorrido ontem, semana passada ou último mês. Vc só gera a partir do Log´s and Reports (que é muito limitado), ou se exportar os arquivos texto para uma base SQL e ali usar algo como Reporting Server ou pedir a um DBA (ou vc mesmo) para gerar um report a partir do import de dados daqueles arquivo.
      O TMG Repórter trabalha de forma a te trazer diversos formatos de relatório, relatórios customizados e sem nenhum tipo de export/import de dados. Um cliente é instalado nos servidores TMG e ele envia os dados necessários para o TMG Repórter Server e aí, dependendo como vc montar a estrutura, qualquer manager pode gerar um report a partir de um template pré-definido, agilizado mais a tarefa e evitando chamados e alocação de pessoal para geração dessas informações.
      Não sei se essa informação te ajuda ou se precisa de mais alguma coisa, mas, se precisar, por favor, fique a vontade para me contatar por aqui. Só não responderei na hora se estiver ocupado ou impossibilitado mesmo.
      Quanto ao blog, está funcionando a todo vapor, estou focando em segurança e infra estrutura para produtos Microsoft…se mais ter foco específico em proxy. Atualmente estou trabalhando aqui e em outros espaços que escrevo (TechNet Wiki, FastVue, CooperaTI, entre outros) numa série de posts orientando o adm na migração da infra de proxy reverso com Web Application Proxy e AD Federation Services.
      Abraços!

  4. Valmor Lima
    7 de abril de 2016 às 17:37

    Boa tarde amigo!
    Tudo bem?
    Tenho uma problema na empresa, onde vou gerar o relatorio no tmg por usuários dos ultimos 30 dias e ele só gera dos ultimos 7, já andei pesquisando e encontrei algumas soluções e todas foram aplicadas, mas nenhuma teve sucesso. tem alguma dica? Obrigado!
    Obs: Tmg está com todas atualizações e rollups.

    • 8 de abril de 2016 às 11:53

      Valmor, tudo bem? Olhe na parte de logging do seu TMG e veja qual peridiocidade dos log´s. Do jeito que me diz, o TMG está configurado para reter os log´s por no máximo 7 dias. Aumente esse valor pra algo em torno de 40 dias, pra vc ter uma margem de acordo com sua necessidade. Lembrando que, quanto maior o tempo de retenção, mais espaço em disco para log´s será necessário.

      • Valmor Lima
        9 de abril de 2016 às 11:13

        Bom dia amigo!
        Obrigado por responder.
        A parte de logging está com 60 dias, o armazenamento 60Gb, tanto para firewall log quanto para proxy log. O que me deixa mais intrigado é que eu peço o relatório e no campo onde mostra o período, é sempre de 7 dias exemplo: Relatório do Forefront TMG 2/4/2016 a 9/4/2016, mesmo eu pedindo de 30 dias ou 24 horas ou 01 hora sai da mesma forma. Abaixo segue os links com as imagens da configuração e do relatório, se puder me ajudar ficarei muito agradecido.

        http://tinypic.com/r/2a5abm9/9
        http://pt-br.tinypic.com/r/mm7l1t/9
        http://tinypic.com/r/2uqy8og/9

        Abraços!

      • 14 de abril de 2016 às 11:09

        Pelo que vi vc está armazenando seus log´s num servidor SQL certo? Precisaria ver nele se os dados com mais de 60 dias estão lá, ou de alguma forma estão sendo descartados.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

