Início > Fore Front TMG/ISA Server 2006, Networking > IPV6 – Chegou a hora de entender e aprender

IPV6 – Chegou a hora de entender e aprender

Saudações,

Ultimamente tenho estado ocupado com a recente mudança de empresa que me submeti e o tempo anda curto, mas, em meio aos úlitmos cases que atuei com Forefront TMG, um fator me intrigou. Os últimos casos, com exceção de 1, eram relacionados a problemas referentes ao tipo de IP acessado.

Em um deles, tentava acesso ao site da DELL para baixar uns drivers e não conseguia. Quando verifiquei, o IP do destino estava na range definida pela placa interna no TMG.

Em mais dois casos, me deparei com este mesmo problema. Algumas ações tiveram que ser feitas e a readequação da tabela de IP´s foi a solução para todos os problemas de acesso deste tipo.

Entendo isso ser o começo de um problema com os IP´s que usamos atualmente (IPV4). Eles estão acabando!

Chegou a hora de aprender e entender bem o funcionamento da nova metodologia de IP´s (IPV6). Comecei a ler um ebook muito interessante que me foi enviado pelo MVP Richard Hicks e gostaria de compartilhar com vocês no link abaixo:

http://www.box.com/s/xni80rr9ruu0tmimyhyt

Caso alguém não consiga fazer o download, por favor, me avisem através de um comentário neste post que abro um link no meu skydrive e disponibilizo.

No mais, só queria avisar que muitos projetos com ISA e TMG estão por vir e teremos muito assunto para tratar aqui, no TechNet Wiki e nos grupos de discussão no Linkedin e nos fóruns TechNet.

Fiquem ligados e a todos um feliz ano novo repleto de realizações e sucesso!

Abraços

Uilson

  1. Clayton Cesar sampaio
    7 de outubro de 2014 às 10:11

    O link para download do livro foi removido, pode por favor me mandar o link por email.

  2. Heionney Goes
    21 de setembro de 2015 às 16:06

    Amigo gostaria de receber o link funcional para download do e-book

  3. Irivaldo Mota Dias
    19 de junho de 2016 às 17:01

    Não consigo fazer o download

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

