Início > Não categorizado > ISA e TMG resetando conexão do SMTP client

ISA e TMG resetando conexão do SMTP client

17 de fevereiro de 2011 Deixe um comentário Go to comments

Saudações,

A novela TMG continua no cliente onde estou fazendo o trabalho juntamente com a Microsoft…estamos progredindo e espero em breve ter novidades.

Gostaria deixar com vcs uma dica que peguei em conjunto com o meu amigo Paulo Oliveira, aliás, ele foi o primeiro a replicar a informação…créditos a ele. Lembrando que o caso original foi documentado pelo Yuri Diógenes (Microsoft).

O problema ocorre em ambientes ISA ou TMG, com filtro SMTP habilitado. Por padrão, ISA ou TMG resetam a conexão com o cliente SMTP, quando o SMTP Server reseta conexão com ISA ou TMG.

Este comportamente é esperado, mas, pode gerar erros de envio de emails por parte dos clientes SMTP. No logging você visualiza a seguinte mensagem de erro:

0x80074e24 FWX_E_CONNECTION_KILLED

Para resolver este problema, pra quem usa ISA Server, aplicar um hot fix. Para quem tem TMG, aconselhavel estar em dia  com as atualizações (Software Update 1 Rollup 2) e aplicar um script.

As informações do patche e o script estão detalhados no KB959312. Além disso, vc tem maiores detalhes de cenários deste case.

Importante também para quem trafega SMTP via ISA Server com client Outlook, habilitar o mesmo no firewall client settings.

Espero que esteja post seja útil!

Abraços

Uilson

Categorias:Não categorizado
  1. 17 de fevereiro de 2011 às 13:30

    Lembrando que eu documentei este erro no começo do mês no meu blog:
    http://blogs.technet.com/b/yuridiogenes/archive/2011/02/04/inbound-tls-smtp-traffic-gets-tcp-reset-when-published-through-tmg-2010.aspx

    Inclusive fui eu que atualizei este KB🙂

    Abração grande Uilson.

    • 17 de fevereiro de 2011 às 18:30

      Grande Yuri! Obrigado pela comentário! Desculpe, talvez a forma de escrever possa estar errada. Já corrigi lá no texto…vc poderá ver. O fato é que tive esse problema em um cliente e o artigo resolveu…por isso quis documentar aqui.
      Mais uma vez desculpe se o que foi postado passou uma impressão errada pra vc!
      Abraços e continue aparecendo aqui!

  1. 17 de fevereiro de 2011 às 14:25

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: