Início > Fore Front TMG/ISA Server 2006 > Forefront TMG – LLQ (Large Logging Queue)

Forefront TMG – LLQ (Large Logging Queue)

 

Saudações,

Voltando ao tema TMG (no outro post falamos do SP1 Beta para Windows Server 2008 R2), gostaria de compartilhar com vocês algo que gostei muito na ferramenta.

Trata-se do LLQ (Large Logging Queue) uma nova feature no Microsoft Forefront TMG que mantém a ferramenta em funcionamento em caso de parada do serviço de log por qualquer motivo. O Large Logging Queue salva as entradas de log quando os mesmos não podem ser salvos em seu destino pré-definido (por default o  SQL Server Express edition). O LLQ possui dois principais componentes que rodam em Kernel a partir do engine TMG (FWENG.SYS) e o User mode (Dispatcher). O processo em user mode somente lê os dados a partir do HD, enquanto o modo do processo Fweng grava no HD.

Caso o acesso a área de log´s (SQL Server Expression Edition ou outra base SQL) esteja indisponível, os arquivos começam a ser gravados em fila na pasta onde vc define a gravação dos log´s no TMG. Quando o acesso a área de log´s em sua base de dados e restabelecido, os dados destes arquivos são gravados em sua base SQL Server e deletados posteriormente.

Em minha área de downloads no spaces você poderá baixar um video com uma demonstração deste assunto feita pelo Yuri Diógenes. Vc poderá baixa-lo clicando aqui.

Espero que seja útil!

Abraços

Uilson

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: