Início > Não categorizado > TMG 2010 – WorkShop…eu fui!!!

TMG 2010 – WorkShop…eu fui!!!

 

Saudações,

Sensacional…é essa a única palavra que me vem à mente quando lembro do workshop ministrado pelo Yuri Diógenes nos dias 6, 7 e 8 de Julho deste ano. Todos os tópicos possiveis foram abordados e com certeza, quem esteve ali aprendeu muito e terá bagagem suficiente para mandar muito bem nessa ferramenta.

Pude mais uma vez, rever os conceitos que apresentei aqui neste espaço e recomendo a vc que avalie a possibilidade de implementar esta que, para mim, é uma das melhores ferramentas já desenvolvidas pela melhor empresa de TI do mundo.

Com uma excelente infra estrutura de VM´s montadas contendo servidores AD, NPS, Windows 7 e obviamente TMG, pudemos efetuar tarefas de instalação, configuração de array, migração do ISA 2006 para o TMG de forma transparente mantendo 100% dos serviços de publishing e VPN sem problemas.

Com um planejamento bem definido, pode-se implementar funcionalidades sensacionais como SSL e Malware Inspection, além do NIS, que pode evitar milhares de problemas na sua rede.

Para finalizar, implementamos a VPN integrando o TMG com o NAP, via Network Policy Server. Com esta funcionalidade a proteção da rede no acesso remoto aumenta sensivelmente.

Mesmo já tendo estudado a fundo, pude ver funcionalidades em que a ferramenta pode ser usada que vão além daquilo que já tinha visto em meus estudo. Caso queiram trocar idéias, podem comentar a vontade no blog.

Abaixo a foto oficial tirada pelo Yuri Diógenes da primeira turma de TMG no Brasil:

Abraços

Uilson

Categorias:Não categorizado
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

