Início > Hyper-V > Porque eu prefiro Hyper-V…

Porque eu prefiro Hyper-V…

Saudações…essa semana estou envolvido na migração de um ISA Server que, acreditem, ainda está na versão 2000. Após muito insistir, consegui um projeto de migração para o ISA Server 2006. Foi desenhado uma infra estrutura com dois servidores com Windows 2008 R2 em cluster, com Hyper-V e uma VM com Windows Server 2003 para o ISA.
 
Até aí tudo bem, mas, para surpresa de todos, o Hyper-V foi descartado para usarmos o VMWare VSphere 4.0. Meu Deus…como tudo é dificil…burocrático, demorado e trabalhoso.
 
Admito que a parte de failover no Virtual Center é até mais simples, mas, me sinto como um estranho no ninho…como se estivesse na casa de outra pessoa sem saber onde ficam os copos, os talheres, onde fica as toalhas…e assim por diante.
 
Como é demorado pra subir um ISO na área de imagens…quanto trabalho para atribuir uma permissão…algo tão simples e rápido no Windows.
 
Atividades mais complexas nos tomam muito tempo e o suporte é terrível. Além de ser 5 vezes mais caro do que uma infra estrutura de virtualização microsoft.
 
Creio que a Microsoft nem deve dar a mínima pra mim…mas, eu, com certeza estou muito aí para a Microsoft.
 
Vida longa a todos os produtos Microsoft, Steve Balmer, Danilo Bordini, Yuri Diógenes, Fabricio Takai, Ioanis Xilaras, minha amiga Jane Mai (TAM), Marlos Bosso (TAM), Robson Silva e a todos da gigante do software!!!!!
 
Abraços
 
Uilson
Categorias:Hyper-V
  1. Unknown
    24 de janeiro de 2010 às 19:52

    amigo boa tarde,cabe aqui dizer que, para uma solução completa seria necessário estudo dos produtos vmware alem de um background tecnológico forte para decisão de um projeto sozinho, daí sua empresa optar pelo melhor. Vale lembrar que sem estudar as soluções vmware fica difícil comentar algo sobre a tecnologia. Vmware não é como o hyper-V, que voce aprende mexendo porque tem 3 ou 4 features, com certeza mais "fácil".abraços

  2. Uilson
    25 de janeiro de 2010 às 1:07

    Caro Sem nome, vc pode se identificar…não é crime algum expor suas opiniões…o espaço aqui é livre para qualquer comentário, inclusive o seu que é totalmente válido.Trabalho com as duas tecnologias e estudei ambas a algum tempo, sendo que, nesse tempo pude ter uma idéia do que prefiro ou não. O VMWare se mostra bom, estável, porém, muito trabalhoso e burocrático para implementar.Outra coisa, vale lembrar que sem estudar as soluções de virtualização Microsoft fica dificil comentar algo sobre a tecnologia. O Hyper-V não se resume a 3 ou 4 features e pode ser tão complexo quanto o seu amado vmware, porém, com uma eficácia tão grande quanto, ou maior até do que o concorrente. Além disso, em tempos de retenção de custos, com a grana usada para implementar um VMWare, eu implemento 4 a 5 infras de Hyper-V. Posso te mandar documentações, videos e contatos no technet Brasil para que vc veja que o Hyper-V não se resume a 3 ou 4 features.Vale lembrar que o espaço é democrático e vc tem todo o direito de expor suas opiniões. Não é crime contrariar minhas opiniões, desde que, com bom senso e respeito.AbraçosUilson

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

