Início > Não categorizado > Nada como um dia após o outro

Nada como um dia após o outro

Os últimos meses foram de apreensão! Estávamos tendo muitos problemas em um cliente com o proxy ISA Server deles. Situações que as vezes colocava nossa palavra em cheque! Mas, como diz o velho ditado…"nada como um dia após o outro!!".
Estávamos perdendo vários dias com análise, e como nada achávamos, sempre recorriamos a Microsoft, que, por sua vez, tb dava o veredito de que nada estava errado. Tivemos reuniões acaloradas com o pessoal da empresa que fica locada no cliente enfrentavamos desconfiança dos próprios "colegas" de trabalho.
Pois bem, após várias alterações na parte de networking, "curiosamente" já estamos a muito tempo com os proxies ISA funcionando.
Para nos certificarmos da saúde do servidor, nossa empresa contratou o serviço de health check da Microsoft…pra quem não conhece, é um serviço de checagem da saúde do servidor e das configurações de produtos como ISA Server, IIS, SMS dentre outros.
Logo no primeiro dia de trabalho junto ao engenheiro, verificamos que essa equipe que nos criticava, além de nunca verificarem a parte de networking, também encheu o ISA Server de configurações, no mínimo, bizarras!!! Ip´s válidos e Ip´s APIPA dentro da Rede Interna….entre outras coisas estranhas.
Mas o pior ainda estava por vir…no meio da tarde nos deparamos com um alto consumo de recursos da rede. De repente recebo um email dizendo que uma lista de hosts estavam alarmando no ISA Server e qual não foi minha surpresa ao receber um relatório de estações fazendo milhares de conexões com uTorrent, Google Talk, Skype, etc. Agora pergunto: O que um usuário, que por sina é um dos domain admins do cliente está fazendo no uTorrent no meio da expediente? Falta serviço?
Que eu saiba, uTorrent não é negócio de empresa nenhuma. Realmente, uma vergonha, principalmente em se tratando do tamanho do cliente em que estávamos.
Depois de ver diversas caras no chão, estamos aguardando o relatório final do Health Check que vai mostrar tudo aquilo que sempre apontamos desde o começo e que nunca nos deram crédito!
 
No nosso próximo post, vou mostrar pra vcs como bloquear aplicativos via ISA Server como uTorrent, Messenger ou Kazaa e aí vc se livra de problemas causados por desocupados na sua empresa!
 
Abraços
 
Uilson
Categorias:Não categorizado
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: