Início > Computers and Internet > ISA Server e Smart Filter

ISA Server e Smart Filter

No meio do ano fiz uma implementação de uma infra com 3 servidores ISA Server 2006 em NLB (ISA) no nosso principal cliente. O processo todo ocorreu de forma satisfatória. Hoje temos quase 8.000 usuários saindo para internet através desta infra.
 
Para controle de conteúdo, instalei (a contra gosto) a ferramenta Smart Filter com a inserção de um plug-in na parte de ADD-Ins do ISA Server.
 
Como já tive um problema gigantesco entre o ISA Server 2006 e o WebSense em um outro cliente, resolvi perder alguns dias acompanhando essa ferramenta bem de perto.
 
Vai aí algumas dicas para evitar dores de cabeça:
 
1. Verifique sempre seu espaço em disco, pois, os logs dessa ferramenta comem um espaço terrível. Estes log’s são os do server e os dos plugins (em uma infra com dois ou mais servidores, você instala o server no primeiro e o plugins nos demais). Neste caso vc pode compactar estes log’s ou efetuar a gravação dos mesmos em um disco separado.
 
2. Erros no arquivo de configuração do smart filter – Por algum motivo, em alguns nodes, esse arquivo pode ser corromper, fazendo com que o serviço do smart filter plugin não suba e consequentemente, derruba o serviço de firewall do ISA Server. Vc deve copiar o arquivo de configuração (config.txt) de um dos nodes para o diretório de plugin e assim vc pode reinicializar o serivço do Smart Filter Plugin e do ISA Server.
 
Em determinados casos, tivemos lentidão no acesso a internet quando o plugin do Smart Filter estava habilitado. Para resolver o problema, foi aplicado um patche de correção enviado pela equipe de suporte do produto.
 
Qualquer dúvida ou comentário sobre o produto, fiquem a vontade para mandar seus comentários.
 
Abraços
 
Uilson
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: